Bem- Vindo

Bem- Vindo
Queria tanto ser poeta, falar do mundo, do amor... Porque não da dor? Do sofrimento... Da injustiça então... Enfim, falar do meu sentimento

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os canibais


Fantasiados de boas criaturas. --- Bons humanos… alguns lutam activamente num desespero animal, por prazeres imediatos, qual quimeras verdadeiras… verbalizam que querem ser felizes, como se a “felicidade” fosse uma palavra, subordinada a viver um dia de cada vez, abastecido de prazer licencioso…

Meus Deus, como engrandecem robustamente seu périplo sem destino…

Falseiam a vida. --- Como se fossem vigaristas, trapaceando os mais incautos. --- Vida tão despida de vida… despovoada … inexistente mesmo… Vida que parece, mas, vida desaparecida…

Não se apercebem que são escravos da podridão. --- E, onde um escravo… dependente… serviçal, é feliz? Terminantemente, na mente insalubre desse alguns procuradores do levianismo.

Bipolares, que atraiçoam o companheiro sem escrúpulos, parafraseando pausadamente á mesa o amor ausente.

Deambulam carregando um vasilhame apetecível, mas com conteúdo apodrecido, a concluírem nojo.

Estéreis miseráveis e deploráveis criaturas. --- Trazem na carne, fome carnal, que como canibais de nutrem das almas instáveis

Ser feliz, é ser superior a prazeres escondidos… ser feliz, é ser limpo de alma e mente… ser feliz, é falar a verdade… ser feliz, não é viver para hoje, mas, viver a vida para toda a vida.





                                                                    Luis Paulo


Sem comentários:

Enviar um comentário