Bem- Vindo

Bem- Vindo
Queria tanto ser poeta, falar do mundo, do amor... Porque não da dor? Do sofrimento... Da injustiça então... Enfim, falar do meu sentimento

domingo, 9 de outubro de 2011

Mundos opostos



Inconscientemente, transitava uma vereda sinuosa…

Uma estrada larga, com permissividade excessiva.

Iterenário opaco, abastecido de obstáculos. --- Antagonismos humanos… Com valores mortos, onde permutam a verdade pela mentira… Que trocam conversa saudavel… educativa, por conversas obscenas… Espúrias…

Metamorfoseiam o Amor, a essência da vida, por sexo animalesco… Suas actividades são tão repulsivas, que transportam no hálito cheiro a excremento…

 --- Era um mundo asqueroso… Abjecto… Imundo… Onde me encontrava aprisionado, acorrentado… Como os condenados às galés com as suas correntes e grilhões.

Ambicionava fugir deste trilho. --- Mas, uma voz macia… Sensual… Lasciva… Lúbrica… Ardilosa… Conduzia-me contínuamente com linguagem de engano, como se recruta um touro ao abate. Elas próprias reconhecem que são desprezíveis. --- Mas gostam e persistem nos seus actos ignóbeis…

São estas pessoas. --- Que insistem, em transformar o mundo num lago de aguas paradas… Fétidas… Podres, a cheirar mal

E ali residia eu. --- Neste abismo… Neste mundo fétido… Adulterado… Até que te vi. --- Ao longe é verdade, a tua imgem ainda estava indefenida… Mas assim, como o dia clareia mais e mais, até estar firmemente estabelecido, assim tu vieste a mim, mais e mais até a tua imagem estar defenidamente descoberta…

Lembro que falei dos teus olhos. --- Olhos brilhantes… Radiantes… Expressivos… Tu? Tu adocicaste as palavras com a verdade… Com ternura… Com amor.

Pedi a tua mão. --- Olhaste-me com surpresa… Com perturbação… Não esperavas este meu absolutismo… E timidamente pousaste a tua mão na minha… Foi o momento aureo do nosso encontro…

Desataste teu coração. --- Onde entrei… 0nde penetrei até ao fundo do teu mais íntimo, e descobri um planeta novo. --- Com caminhos sensatos… Harmoniosos… Aprazíveis, que se respira autêntica paz…

Universo de imperturbabilidade.

 Com belos jardins… sebes podadas, formam artisticamente desenhos labirínticos.
Relva com um verde fresco, saciado de irrigação… Lagos, contendo peixes de várias cores… repuxos, flores são das mais variadas, com sua fragrância a ressuscitar no ar… Pavões com sua plumagem de cores luxuriantes…
Na área envolvente, várias árvores formam uma floresta exuberante, onde o sol côa nas suas ramagens. 
O chilrear e o volutear dos pássaros, é mais um elemento, para reforçar a ideia de que esta parte do mundo, não mudou muito desde o éden.




                                          Luis Paulo